quinta-feira, 4 de março de 2010

Entendendo o novo Clube da Cena


CLUBE DA CENA Baseado em Fatos Reais



No dia 5 de março estréia no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, um projeto que vai dar o que falar. Na verdade, coisas que “deram o que falar” no mundo, que foram notícias na semana, serão encenadas, toda sexta-feira, por um coletivo de atores, autores e diretores, todos com muita bagagem nas costas.

Artistas com diferentes histórias e escolas num mesmo projeto, cuja linha mestra é o humor. Sempre um espetáculo novo, uma crônica da semana, baseada nas manchetes dos jornais. Vinte e seis atores, seis autores, seis diretores e um músico. Seis cenas por semana numa mesma peça. Uma gincana teatral que vai comentar os fatos marcantes que acontecem hoje no mundo, um projeto que ousa experimentar a cada sessão.

------------------------------------------------------------



Funciona assim:

Os seis autores do projeto receberão uma seleção de manchetes dos jornais da semana, a partir de então eles terão uma semana para escrever e entregar uma cena inspirada na manchete. Nesse momento há um sorteio que definirá seis duplas de atores, suas respectivas cenas e seus respectivos diretores.  Caso haja necessidade, os artistas poderão ter atores e outros artistas convidados para participarem das cenas.

Ao receberem as cenas, as duplas terão uma semana para ensaiar e produzir essas cenas, que serão apresentadas, em conjunto, no Teatro Maria Clara Machado, toda sexta-feira. Entre cada cena, haverá a participação de um músico-compositor, que também terá uma semana para selecionar ou compor trechos de músicas que tenham a ver com as cenas, para criar o clima da noite e apresentar os artistas envolvidos. 

Serão dois meses, março e abril, apresentando seis cenas diferentes a cada sexta-feira. O mês de maio será dedicado a uma temporada em que será apresentada uma seleção das melhores cenas criadas no período anterior.


Ficha Técnica:

Concepção e Direção Geral: Cristina Fagundes
Textos de: Leandro Muniz, Cristina Fagundes, Ivan Fernandes, Renata Mizrahi, Oscar Calixto e Larissa Câmara.
Diretores Fixos da temporada: Márcio Libar, Morena Cattoni, Renato Livera, Leandro Muniz, Fernando Melvin e Luiz Otavio Talu.
Músico Convidado:
Aldo Medeiros

PRODUÇÃO EXECUTIVA:
Wilson Junior


Com:

Priscila Assum
Renata Tobelem
Cristina Fagundes
Flávia Espírito Santo
Mariana Cônsoli
Mariana Costa Pinto
Thais lopes
Cecília Hoeltz
Fernanda Baronne
Maíra Kestenberg
Bia Guedes
Mariana Santos
Ana Carolina Sawen
Marcelo Dias
Cacau Berrêdo
João Rodrigo Ostrower
Zé Guilherme Guimarães
Luis Lobianco
Raul Franco
Marino Rocha
Zé Auro
Renato Albuquerque
Cláudio Amado
Jorge Neves

Alexandre Barros
Vinicius Messias
E convidados especiais a cada semana!

Um comentário: